sábado, 9 de abril de 2011

Por onde eu ando? Yasmim.#1


Ok! Eu sei que é um post clássico , falar de um artista ou personalidade que já foi sucesso no passado, e mostrar o antes e depois da fama, mas algumas vezes, você se depara com imagens nostálgicas do passado, momentos que te marcaram de alguma forma e se pergunta: Por onde anda? O que foi feito dessa pessoa que teve tanta repercursão e agora sumiu? Pois dessa vez isso aconteceu comigo quando me deparei com um vídeo recente da cantora Yasmin, pra quem não lembra era a menininha de chapéus coloridos que cantava a música "Declaração" que grudava na cabeça igual chiclete, tanto que ainda sei boa parte da música de cór, então após uma pesquisa resolvi matar minha curiosidade e dividir aqui: 10 anos se passaram desde o seu maior hit e agora, por onde anda Yasmin?



Ficha Técnica

Yasmin canta desde os 5 anos de idade. Nessa época, cantava músicas sertanejas, na cidade de Cáceres, onde iniciou sua carreira.
Em 1997 teve sua voz divulgada nacionalmente pela primeira vez, através da musica "Mentirinhas", tema da órfã Tati na novela Chiquititas, onde faz dueto com a cantora Angela Márcia.
Lançou o seu primeiro CD, aos 7 anos de idade, no ano de 1997, produzido por César Augusto, e gravado pela Paradoxx Music.
Em busca de novos rumos para sua carreira, Yasmin foi até a cidade de São Paulo, e lá conheceu o produtor Sérgio Carrer (Feio).
Em 2000, Yasmin lançou o álbum que deu o devido reconhecimento a sua carreira, composto pelo primeiro sucesso "Declaração".
Em 2002, Yasmin lançou o seu terceiro CD denominado O Mundo dos Sonhos de Yasmin, que contém traduções de vários sucessos mundiais. Produzido por Bozzo Barretti e gravado pela extinta gravadora Abril Music, que foi marcado por sucessos como "Eu Gosto de Você" (I Wanna Be With You) e "O Que É o Amor" (On My Own).
No ano de 2006, Paul Lovace, empresário do cantor Kyle Wyley, apos observar a carreira de Yasmin, convida ela a gravar um dueto com Kyle, intitulado "With You" (O Que Eu Fui Ainda Eu Sou). Este dueto é trilha sonora da novela "Prova de Amor (Record).
Em 2007, Yasmin passa por uma reformulação de estilo musical. Era hora de iniciar um nova etapa em sua carreira, afinal, agora Yasmin é uma mulher. Pensando nisso, apos reuniões com seus empresarios e varios testes, Yasmin resolve arriscar em Jazz/Pop.

Em 2008, Yasmin Lucas gravou juntamente com Maj Beatz Productions um novo hit, que surpreende a muitos, ousando arriscar-se com Hip-Hop, uma experiência nova que influeciaria muito na nova fase da cantora.
Em 2009, a cantora anuncia a participação na gravação do DVD “Com Toda Força do Amor”, do cantor Kim, fazendo participação especial na musica "Entrega". O DVD em comemoração aos 15 anos de carreira de Kim, conta com a participação de diversos cantores, inclusive de Yasmin.
Yasmin gravou outro dueto, desta vez com o cantor Alex Band, intitulado "In Your Heart I'm Home". Este dueto é considerado de extrema importância para a solidificação da carreira de Yasmin Gontijo no exterior. Esta parceria foi tema da novela "Bela, A Feia" (Rede Record).
Em 2010, Yasmin, que até então era conhecida pelo nome artístico Gontijo, inovando ainda mais em sua carreira, faz a mudança definitiva. Após algumas observações, Yasmin reuniu-se com sua equipe e, assim, decidiram que a partir de agora ele se chamará Yasmin Lucas. Em Novembro de 2010, Yasmin lança o clip da musica "Eu Quero Você", onde deixa evidente uma mudança radical, tanto no rítmo musical quanto no visual.

Um comentário:

Talita Elen disse...

Oi Yasmin, meu nome é Talita Elen, tenho 12 anos, sou do interior da Bahia e sou sua fã...Sigo seus trabalhos á bastante tempo.
Te adoro muito, por favor, me responde?
:D
Talitaelen_97@hotmail.com